11 de mai. de 2017

5 temas possíveis para a redação do ENEM 2017

Moldura floral de aguarela moderna Vetor grátis
5 TEMAS POSSÍVEIS PARA A REDAÇÃO DO ENEM 2017

Todos nós sabemos que a redação do ENEM é muito importante, ela ajuda muito a passar em faculdades.A seguir coloquei dicas de 5 temas possíveis para a redação  do ENEM esse ano (2017)

 MAIORIDADE PENAL
Um dos temas mais discutidos atualmente na política brasileira, as regras da maioridade penal estão prestes a ser alteradas no país. A ideia é diminuir a idade mínima com que uma pessoa pode ir para a prisão em caso de crimes hediondos.
Essa é uma discussão que tem se desenrolado ao longo de muitos anos e que envolve convicções muito enraizadas sobre responsabilidade individual e sobre a implementação de políticas públicas no país. Afinal, o que é melhor para o Brasil: manter a maioridade penal em 18 anos ou reduzi-la para 16 anos de idade?
CRISE POLÍTICA
A crise política no brasil é algo que vem crescendo a cada dia devido as grandes corrupções nos poderes executivo, legislativo e judiciário que vem afetando na vida social e econômica várias pessoas.
MOBILIDADE URBANA
É um dos temas mais quentes para a Redação dos vestibulares e do próximo Enem. No último século ‘o Brasil mudou do campo para a cidade’, e nas últimas décadas as ruas foram ficando cada vez mais engarrafadas.
Homofobia
Homofobia é o termo utilizado para designar uma espécie de medo irracional diante da homossexualidade ou da pessoa homossexual, colocando este em posição de inferioridade e utilizando-se, muitas vezes, para isso, de violência física e/ou verbal.
Crise econômica no brasil
A crise que esta acontecendo no Brasil nos últimos tempos tem dado muitos problemas aos brasileiros, porque atinge principalmente a população e as empresas.
Por causa desta crise, muitas empresas tem fechado suas portas e tem como causador a inflação que aumentou bastante, deixando os impostos, a gasolina e várias outras coisas mais caras.
A crise econômica também trás com ela o desemprego que de 2014 pra cá  aumentou 1,5%, chegando ao total de 8,3%, deixando muita gente desesperada e sem ter condição alguma de cuidar de suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário